About Me...


Olá!
Meu nome é Bianca e sou, antes de qualquer coisa, curiosa.
Professora de Inglês por formação, venho incluindo tecnologia em minhas aulas há mais de quinze anos, sempre me fascinando tanto com a diversão quanto com os resultados que as TICS (tecnologias da informação e da comunicação) proporcionam. Tenho vasta experiência no ensino de inglês, tendo atuado tanto em cursos livres de idiomas (como professora e assessora pedagógica) quanto em escolas regulares (como professora de inglês na educação infantil e no ensino fundamental e como assessora e autora de material didático para os mesmos segmentos). 
Sou doutoranda em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês e desenvolvi minha pesquisa de mestrado sobre o ensino de inglês para crianças na educação infantil e no ensino fundamental lá na FFLCH-USP, com a professora Deusa Maria de Souza Pinheiro-Passos. Também já participei de um montão de eventos, e até organizei alguns. Com minhas amigas Daniela e Flávia, fiz parte de um grupo de pesquisa que explorou a integração do Classmate PC ao ambiente de um curso complementar de contraturno na Escola de Aplicação da USP. Foi muito divertido, mas também deu bastante trabalho! Também participei no grupo de formadores do PROUCA (Projeto Um Computador por Aluno) do MEC, trabalhando com a equipe do LSI-POLI, atuei como formadora de professores na Escola de Aplicação da FEUSP. Tivemos um curso bem divertido no ano de 2011!
Para saber mais sobre minhas atividades  acadêmicas, dê uma olhada no meu currículo Lattes. Ah, você pode ver um pouco do material que produzi com o IESDE neste link aqui!
Hoje atuo como formadora de professores de inglês para o Ensino Fundamental 1 pela FAFE e SME-SP, sob a orientação da professora Lívia Doninni, que, aliás, também trabalhou comigo no projeto do LSI.
Pretendo usar este espaço como um lugar de reflexão e troca de dicas, recursos e reflexões a respeito do ensino de inglês em geral e do ensino de inglês para crianças!
Conto com sua colaboração para juntos compartilharmos e “ideiarmos” sobre essa divertida aventura (e essa desafiadora luta) que é a sala de aula.

No comments:

Post a Comment